Somos Gattopardo

DOCUMENTÁRIOS

Analog Human Digital é uma exposição de design montada por 10 estúdios pioneiros de design de Portugal e Brasil. Os designers portugueses e brasileiros apresentam suas visões e ideias sobre um mundo do design em transformação: transformar o mundo analógico em um mundo digital. Como será o futuro?

Elizabeth Diller, sócia fundadora da Diller Scofidio + Renfro, fala sobre som e espaço com o reSITE da RESONATE. Ela elucida sobre a importância do som na arquitetura e o papel da evolução do arquiteto num mundo cada vez mais multidisciplinar.

RESONATE: Thinking Sound & Space foi uma conferência sobre arquitectura, arte e o som apoiada pelo MAAT e reSITE. 

Segmento Boas Práticas do Programa escolha arquitectura da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos – OASRS 2016. 

VIDEOS MUSICAIS

No Mistakes foi um video realizado em Berlim, de forma a mostrar uma sociedade computadorizada, que não comete erros, ao mesmo tempo que mostra uma cidade mais austera, de linhas rigorosas. O mundo de pixels não só transforma a personagem à sua imagem, mas também transforma a cidade.

Em Yo La Tengo João Varela recria numa parede do Lisnave, em Lisboa, a capa do single do músico Homem em Catarse. É também uma despedida a este local que será destruído após ter sido durante décadas um local de construção e reparação naval

cURTA-METRAGEM

No ano de 1966, a cidade de Nova Iorque enfrentou um episódio de grande poluição do ar, durante o qual a cidade desapareceu no meio do smog. Quando chegamos a Nova Iorque, ficamos fascinados pelo vapor de água que vem do subsolo e os tubos laranja sempre nos levaram a pensar nas chaminés das fábricas e nos efeitos da poluição do ar e como ela pode sufocar uma cidade.